15
abr 2019
Flamengo investe em tecnologia para captar novos sócios

O Flamengo anunciou uma nova parceria com a Link 360 para lançar um novo serviço a ser explorado pelo Nação Rubro-Negra. O objetivo será incrementar a captação de novos sócios-torcedores para o clube. Para tal, a empresa oferecerá o serviço de tecnologia de Chatbot Multi Canal Integrada. Em números, este algoritmo será capaz de contatar 100 mil rubro-negros por mês com a possibilidade de dobrar esta meta em um curto espaço de tempo.

“Acreditamos muito que o modelo de captação via formatos tradicionais estão se esgotando. Trazer inovação e ir atrás do seu torcedor de uma forma inteligente será fundamental para aumentar o número de sócios-torcedores e gerar novas receitas aos clubes de futebol. O Flamengo sai na frente por ter acreditado no projeto e esperamos dar excelentes resultados em pouco espaço de tempo”, disse Rolf Hanel, Diretor de Novos Negócios da Link 360.

“Penso em inovação como uma mudança que gera um padrão de desempenho novo ou superior para o Flamengo. Implementar a tecnologia de Chatbot é estratégico e cria valor para o nosso programa. Um dos nossos grandes objetivos no Nação é atender cada vez melhor nossos torcedores e sócios, que já fazem a diferença e ainda têm um potencial enorme para fazer o nosso clube cada vez mais forte”, explicou Bruno Dias, Gerente de Marketing e Programa de Relacionamento do Flamengo.

A tecnologia de Chatbot Multi Canal Integrada compreende a Web Interactive (OWI), uma plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa de exclusividade da Link 360 que tem por objetivo promover comunicação entre cliente e fornecedor.